2024
Z 400
ENTRADA NA LINHA Z GANHA UM NOVO PATAMAR
Z 400
CONSTRUÍDA PARA SER NOTADA
Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade. Um supernaked ferozmente autêntico, o Kawasaki Z400 ABS exala um novo estilo de rua e é imediatamente reconhecível na multidão com seu chassi compacto e estilo agressivo.
Confortável, equilibrado e capaz, o Z400 ABS oferece uma experiência de pilotagem visceral que certamente chamará a atenção.
ENTRADA NA LINHA Z GANHA UM NOVO PATAMAR
EM DESTAQUE:
MOTOR DE DOIS CILINDROS PARALELO COM 399 CC- CHASSI LEVE
- ESTILO STREETFIGHTER AGRESSIVO
OUTROS DESTAQUES DO MODELO:
Posição de condução vertical- Baixa altura do assento
- Embreagem Assistida e Deslizante
MOTOR
O novo motor da Z400 entrega um desempenho significativamente melhor em comparação com o antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300. Para alcançar este resultado houve mudanças no design do propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior.
TRANSMISSÃO E EMBREAGEM
As relações de marcha mais próximas promovem trocas suaves. Embreagem assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm) oferece 20% menos esforço ao acionar o manete de embreagem. A embreagem assistida deslizante foi desenvolvida com base na experiência em competições. Ela utiliza dois tipos de cames (um de assistência e um deslizante), oferecendo duas funções não disponíveis em uma embreagem padrão. Quando o motor está acelerando normalmente a embreagem funciona com assistência; já quando ocorrer freio-motor excessivo como resultado de reduções de marcha rápidas o efeito deslizante entra em ação, evitando que a roda traseira sofra solavancos.
SUSPENSÃO
Garfo de suspensão de 41 mm mais rígido (antes 37 mm) proporciona uma ação mais eficiente e precisa. A roda dianteira parece realmente “plantada” na trajetória, as mudanças de direção são feitas facilmente. Graças à maior rigidez do novo garfo, que é também maior, a cinta dianteira pode ser eliminada, economizando peso. O ângulo de inclinação mais acentuado do cáster contribui para o manuseio leve. Os links revistos e os ajustes da suspensão traseira contribuem para a sensação de condução de alta qualidade. 5 ajustes de pré-carga permitem que o piloto regule a rigidez e o deslocamento para adequar a configuração ao peso corporal ou quando estiver com garupa.