2023
Z 400
Z 400
Kawasaki Z400: entrada na Linha Z ganha um novo patamar
Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar de performance após significativas melhorias no motor e no chassi, mantendo o inconfundível conceito Sugomi que marca os principais itens de desempenho e estilo encontrados nos modelos supernaked da Kawasaki, como potência, alto nível de controle e design agressivo, que em conjunto oferecem uma experiência visceral e que estimula os sentidos do piloto.
Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.
Uma posição de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, possibilita acomodar uma gama diversa de pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores.
SUPER STREET
UM SUPER MOTOR
VOCÊ NUNCA MAIS DESEJARÁ OUTRA
As relações de marcha mais próximas promovem trocas suaves.
Embreagem assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm) oferece 20% menos esforço ao acionar o manete de embreagem.
A embreagem assistida deslizante foi desenvolvida com base na experiência em competições. Ela utiliza dois tipos de cames (um de assistência e um deslizante), oferecendo duas funções não disponíveis em uma embreagem padrão
Quando o motor está acelerando normalmente a embreagem funciona com assistência; já quando ocorrer freio-motor excessivo como resultado de reduções de marcha rápidas o efeito deslizante entra em ação, evitando que a roda traseira sofra solavancos.
VISUAL INCOMPARÁVEL
UMA SUPERSPORT QUE MARCA POR ONDE PASSA
CONDUÇÃO INCOMPARÁVEL
Garfo de suspensão de 41 mm mais rígido (antes 37 mm) proporciona uma ação mais eficiente e precisa. A roda dianteira parece realmente “plantada” na trajetória, as mudanças de direção são feitas facilmente.
Graças à maior rigidez do novo garfo, que é também maior, a cinta dianteira pode ser eliminada, economizando peso.
O ângulo de inclinação mais acentuado do cáster contribui para o manuseio leve.
Os links revistos e os ajustes da suspensão traseira contribuem para a sensação de condução de alta qualidade.
5 ajustes de pré-carga permitem que o piloto regule a rigidez e o deslocamento para adequar a configuração ao peso corporal ou quando estiver com garupa.
ALTA TECNOLOGIA
O disco dianteiro semi-flutuante maior (310 mm) tem o mesmo tamanho do utilizado na Z1000.
Recém-projetado, o cilindro mestre do freio dianteiro ajuda a eliminar o curso morto, contribuindo para o controle.
Na traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm).
A Z400 é equipada com a mais recente unidade de controle ABS da Nissin. Desenvolvida especialmente para motocicletas, oferece precisão e é a mais compacta e leve disponível.
Rodas de cinco pontas semelhantes às da Z650 contribuem para o baixo peso, enquanto a rigidez lateral otimizada beneficia o manuseio, aumentando a estabilidade nas curvas.
Pneus radiais na Z400 oferecem leveza, excelente aderência e colaboram para o manejo ágil e o conforto na pilotagem. Além disso, o pneu traseiro de 150 mm contribui para o design mais imponente.