O Espírito Z encontra a sua última expressão na nova Z900 SE , com o seu incomparável
estilo Sugomi. A nova Z900 vem equipada com suspensão traseira ÖHLINS S46,
travões em malha de aço, pinças Brembo M4.32 com discos de travão dianteiro Brembo e um esquema de cores especial.
O equilíbrio perfeito entre performance e controle que somente uma Kawasaki Z pode oferecer.
A um agressivo estilo “Z”, junta-se com elementos do design “Sugomi” e obtemos um objeto de desejo. Linhas fluídas, combinadas com um estilo minimalista e esportivo, tornam a Z900 uma motocicleta apaixonante.
O Indicador de Modo Condução Económica é um símbolo que aparece no painel de instrumentos que indica o consumos mais favoráveis, encorajando o piloto a fazer viagens mais eficientes.
O formato da caixa de ar foi projetado com base em testes acústicos realizados em uma sala de som. O ronco da admissão da nova Z900 R EDITION é claro, leve e varia conforme a velocidade do motor, aumentando o impacto e a excitação de condução – especialmente em altas rotações. A entrada da caixa de ar está voltada para cima, tornando o som da admissão ainda mais audível ao motociclista.
Graças à sua baixa altura ao solo e ao design estreito, quando parada a Nova Z900 R EDITION oferece segurança ao motociclista, que facilmente coloca os dois pés no chão.
Na dianteira, a Nova Z900 R EDITION vem equipada com garfo telescópico invertido de 41 mm com amortecimento contínuo e ajuste de pré-carga da mola.
A suspensão traseira está posicionada por cima do braço oscilante, o que contribuí para a centralização das massas, assegurando ao mesmo tempo uma localização longe do calor do escapamento.
A Z900 vem equipada com discos de freios em formato de margarida e ABS de série.
Com o guidão largo e reto e com uma posição esportiva relaxada, o condutor consegue facilmente capitalizar
sobre o potencial de pilotagem urbana e esportiva da Z900 R EDITION.
Os sistemas ABS da Kawasaki usam sensores de roda dianteira e traseira para monitorar constantemente a velocidade das rodas. Se as informações de qualquer um dos sensores indicarem que ocorreu bloqueio da roda, a ECU ABS direciona a bomba na unidade ABS para modular a pressão do fluido de freio ( liberando e reaplicando a pressão para que a tração possa ser recuperada) até que a operação normal seja retomada. O ABS oferece tranquilidade ao motociclista que contribui para um maior prazer de condução.
Em comparação com a suspensão traseira Uni-Trak® tradicional da Kawasaki, que monta a unidade de choque verticalmente, com a suspensão traseira de ligação traseira horizontal, a unidade de choque é quase horizontal. O arranjo de suspensão original da Kawasaki localiza a unidade de choque muito perto do centro de gravidade da moto, contribuindo muito para a centralização da massa. E como não há ligação ou unidade de choque saliente sob o braço oscilante, isso libera espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão de exaustão situada a montante do silenciador). Com uma pré-cámara maior, o volume do silenciador pode ser reduzido e os componentes de escape pesados podem ser concentrados mais perto do centro da bicicleta, contribuindo ainda mais para a centralização da massa. O resultado é um manuseio muito melhorado.
Um benefício secundário é que a unidade de choque é colocada longe do calor da exaustão. Como é mais difícil que o calor do sistema de escape afete negativamente a pressão do óleo e do gás da suspensão, o desempenho da suspensão é mais consistente.